Jogadoras afegãs no Campus do Sindicato dos Jogadores

Futebol Feminino 22-10-2021 17:26
Por Redação

A seleção de juniores do Afeganistão está de regresso aos treinos no Campus do Sindicato dos Jogadores, em Odivelas. A compatriota e capitã da equipa sénior, Farkhunda Muhtaj, e Carla Couto, embaixadora para o futebol feminino do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), entidade que acolheu as atletas afegãs nesta causa humanitária, que tem como objetivo integrar, acolher e promover mulheres em fuga de uma situação humana catastrófica.

 

O acolhimento das jovens no espaço multidisciplinar integrado no campus de Odivelas, titulado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, constitui desta forma um passo decisivo na resposta às necessidades desportivas das jovens atletas como no cumprimento de um relevante papel de responsabilidade social e humanitária.

«A oportunidade concedida a este grupo de jogadoras afegãs mais não é do que a efetivação e a concretização de um dos mais relevantes desempenhos que cabe – o de contribuir para a aproximação entre povos independentemente da cor da pele ou dos credos políticos, religiosos ou culturais», salientou Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, ao site da instituição.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias