Galácticos de Pochettino longe de convencerem

Paris Saint-Germain 21-10-2021 10:35
Por Redação

Depois de no último verão se ter assistido a uma autêntica chuva de galácticos em Paris, com a chegada de Lionel Messi, Sérgio Ramos, Donnarumma, Achraf Hakimi e Georginio Wijnaldum, o Paris Saint-Germain ainda não convenceu os adeptos e a imprensa em geral.
 

A generalidade da imprensa francesa salienta que o treinador Mauricio Pochettino, que já contava com craques no plantel como Mbappé, Neymar, Verratti, Icardi ou Di Maria, está a implementar um jogo pouco convincente para a qualidade que tem à sua disposição, apesar de o clube de Paris só ter perdido dois jogos esta temporada e liderar tanto o campeonato francês como o respetivo grupo da Liga dos Campeões.

 

O treinador argentino está ainda a ser criticado porque os resultados da equipa têm sido alcançados graças a rasgos individuais de jogadores como Mbappé, que está quase sempre envolvido nos golos da equipa parisiense. Além disso, a equipa não tem produzido o caudal de jogo que se esperaria, alcançando vários triunfos pela margem mínima.

 

A imprensa acusa também Pochettino de não ter incorporado nenhum estilo de jogo concreto na equipa desde a sua chegada ao Parque dos Príncipes, em janeiro, num estilo de jogo que não apresenta alternativas táticas nem construções coletivas, estando apenas dependente de individualidades.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias