Ivo Vieira quer encontrar a felicidade das taças

Famalicão 21-10-2021 14:47
Por Redação

O Famalicão regressa este sábado à Liga, frente ao Santa Clara, com a nítida ambição de transportar para o Campeonato o desempenho de outras provas. O técnico Ivo Vieira deu conta dessa intenção no decorrer da conferência de antevisão do desafio nos Açores.

 

«Em termos de resultados no campeonato, temos de fazer o que conseguimos nas outras competições. Está-nos a faltar o resultado, porque em volume de jogo, ideia de jogo e alguma qualidade que se possa dar, ainda não estamos na perfeição, nem pouco mais ou menos, porque acreditamos que podemos fazer mais, mas o que nos tem faltado é o resultado», manifestou o responsável dos famalicenses, reconhecendo que o percurso de três empates e cinco derrotas tem de ser interrompido.

«Temos tido alguma felicidade nas taças que não acontece no campeonato, criando situações de golo e fazê-los, estarmos consistentes no jogo. Tem acontecido um pouco isso no campeonato, mas não temos tido a felicidade de concretizar as oportunidades», argumentou o técnico, contrapondo com os quatro êxitos nas restantes competições, três para a Taça da Liga e um na Taça de Portugal.

 

Ivo Vieira olha, porém, com alguma desconfiança para o próximo adversário, fruto da mudança no comando, com a saída de Daniel Ramos e entrada de Nuno Campos, antigo adjunto de Paulo Fonseca, que vive a primeira experiência como principal.

 

«Houve uma alteração técnica no Santa Clara, estamos identificados e temos conhecimento desse facto, nem que seja por aquilo que foi o último jogo. Foi nítido que o Santa Clara contra a União de Leiria jogou de uma forma diferente. Antes jogava com uma linha de cinco e na Taça jogou com uma linha de quatro. É um facto que houve uma mudança e por aquilo que foi o primeiro jogo, pode haver alterações no sistema tático do adversário. Mas estamos preparados para ir a jogo», comentou também o líder dos famalicenses, preferindo olhar para a sua formação: «Vamos fazer o nosso jogo, com o objetivo de procurar o resultado e somar a primeira vitória no campeonato.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias