Piqué é o defesa mais goleador da história da Champions

Barcelona 21-10-2021 11:25
Por Redação

O Barcelona venceu, esta quarta-feira, o Dínamo de Kiev em Camp Nou por 1-0, com o golo dos catalães a ser apontado pelo central Gerrard Piqué. O golo permitiu ao experiente defesa central ajudar os culés a ultrapassar um momento delicado na prova milionária, onde ainda não tinham marcado qualquer golo nem somado qualquer ponto esta época.

 

Mas o golo de Piqué teve um sabor especial para o jogador. Com o remate certeiro frente aos ucranianos, o defesa espanhol alcançou uma marca histórica na competição de clubes mais importante de UEFA. Assistido por Jordi Alba aos 36 minutos da partida, Piqué apontou o seu 16º golo na Liga dos Campeões, tornando-se o defesa mais goleador da história da competição, a par do lateral brasileiro Roberto Carlos e com mais um tento que o compatriota Sérgio Ramos.

 

Gerrard Piqué estreou-se a marcar na prova milionária ao serviço do Manchester United, na época 2007/2008, precisamente frente ao Dínamo Kiev, tendo feito mais dois golos europeus nessa época ao serviço dos Red Devils. No seu regresso à Catalunha, Piqué continuou no rumo dos golos europeus, com o Sporting a ser a sua primeira vítima na Champions com a camisola blaugrana.

 

O experiente defesa central está, desta forma, a mostrar a sua capacidade finalizadora, ele que ficou em branco na Liga dos Campeões em apenas três épocas: 2011/2012, 2012/2013 e 2019/2020.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias