Neemias põe Portugal no mapa 

NBA 20-10-2021 08:23
Por Miguel Candeias

Com os clubes a terem apresentado os planteis definitivos para o arranque da 36.ª temporada, que aconteceu na passada madrugada com as partidas Bucks-Nets e Lakers-Warriors, a NBA fez a tradicional contabilidade aos estrangeiros na Liga e deu algum destaque ao português Neemias Queta entre os 109 internacionais oriundos de 39 países. «Neemias Queta (jogador dos Sacramento Kings com contrato de duas vias) está prestes a tornar-se no primeiro jogador de Portugal a jogar na NBA», lia-se no comunicado.    
Neemias, de 22 anos, é um dos 12 emigrantes cujo vínculo permite aos clubes tanto os utilizarem na NBA como na G-League, liga secundária na qual os californianos têm os Stockton Kings. Aliás, os três jogadores dispensados pelos Kings na pré-temporada, acabaram contratados pela turma de Stockton.

 

Esta é a oitava época consecutiva que a NBA conta com mais de 100 estrangeiros, mantendo-se o recorde em 113, registado em 2016/17, e os canadianos Raptors (10) são quem faz alinhar mais não americanos, seguidos por Mavericks, Thunder (7), Celtics, Hawks, Pelicans e Nuggets (5).

 

Portugal passa a figurar entre 21 países da Europa com jogadores na NBA. 

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias