Sporting goleia Besiktas em Istambul

Liga dos Campeões 19-10-2021 19:50
Por Redação

O Sporting conquistou os primeiros pontos nesta edição da Champions, ao sair de Istambul com uma goleada (4-1) ao Besiktas.

 

Apesar da pressão inicial dos turcos, foi o Sporting a adiantar-se no marcador, de bola parada (15’): num canto de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio desviou ao primeiro poste e Coates, com um cabeceamento certeiro, inaugurou o marcador.

 

O conjunto de Istambul reagiu à desvantagem e empatou (24’), também na sequência de um canto, cortesia de Larín, a desviar bola endereçada por Pjanic. Contudo, pouco durou a festa dos anfitriões, já que os verdes e brancos voltaram a marcar, num lance quase a papel químico do primeiro golo: novo canto de Pedro Gonçalves, desta feita com Paulinho a cabecear ao primeiro poste, sobrando a bola para Coates, que bisou de cabeça (27’).

 

O capitão quase fez hat-trick em novo cabeceamento, lance que foi analisado pelo árbitro após indicação do VAR, e que resultou na marcação de penálti. Chamado aos 11 metros, Sarabia ampliou e o leão foi para o intervalo a vencer por 3-1 – Alex Teixeira marcou aos 45+2’ mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

 

No segundo tempo, o Besiktas tentou reduzir, mas Adán travou remate de Larín (62’), e foi o Sporting a criar perigo, por Paulinho: primeiro tentou o chapéu, que saiu mal (65’), depois atirou ao poste (68’), mais tarde à trave (72’ – Porro, na recarga, foi travado por Ersin) e finalmente fez golo – um golaço – aos 89’, a confirmar o primeiro triunfo na Champions.

 

Ler Mais
Comentários (225)

Últimas Notícias