Adán: «A experiência na Champions é muito importante para qualquer clube»

Sporting 18-10-2021 17:25
Por Redação

A juventude do plantel do Sporting é um tema sempre em discussão no contexto da Liga dos Campeões. Adán entende as questões que se levantam a esse respeito, mas realça a qualidade do grupo que permitiu uma melhoria significativa nas duas primeiras rondas da prova milionária.

 

«A experiência nesta competição é muito importante para qualquer clube. Percebe-se isso quando se constata que as equipas que chegam à fase final são quase sempre as mesmas. É verdade, temos muita gente jovem, para alguns são mesmos os primeiros jogos na Champions e isso pesa», admitiu.

 

No entanto, lembra, os mesmos jogadores foram capazes de deixar «outra imagem em Dortmund», comparativamente com a goleada sofrida frente ao Ajax, em Alvalade.

 

«Há muita ilusão e vontade na abordagem à competição, mas, às vezes, tens de ir com mais calma. No entanto, comparando com o jogo frente ao Ajax, a equipa já deu outra imagem em Dortmund, a imagem de uma equipa mais sólida, física e mentalmente. Tentamos crescer nesse aspeto, com aqueles que têm mais anos a tentar incutir isso nos outros. E que amanhã sejamos capazes de dar esse passo em frente para conquistar os três pontos», expressou o desejo.

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias