Ansu Fati supera início de Messi

Barcelona 18-10-2021 10:02
Por Redação

O Barcelona parece ter encontrado em Ansu Fati o herdeiro natural de Lionel Messi. A jovem promessa do ataque catalão, que é o novo dono da mítica camisola 10 dos culés, ultrapassou o astro argentino ao tornar-se o jogador que mais golos marcou pelo Barcelona com menos de 19 anos.

 

As comparações com Lionel Messi são inevitáveis e o jovem internacional espanhol leva vantagem. Com 18 anos e 351 dias, Ansu Fati tem já 15 golos desde que chegou à Catalunha, números que ultrapassam os de Messi que, com a mesma idade, somava apenas oito golos.

 

Depois de na época de estreia, em 2019/20, ter dado nas vistas ao apontar sete golos, Ansu Fati teve novo arranque notável na época passada, com quatro golos marcados no início do campeonato espanhol e exibições que lhe valeram as primeiras chamadas à seleção espanhola.

 

Em novembro de 2020, contudo, o jovem avançado sofreu grave lesão no joelho que o obrigou a quase um ano de paragem. Agora, já fez 94 minutos na liga espanhola, tendo marcado o seu segundo golo da temporada na partida de domingo com o Valência.

 

Ronald Koeman tem vindo a tentar reintegrar o jogador nas dinâmicas da equipa e deverá mesmo apostar nele para começar de início na partida frente ao Dínamo Kiev, da próxima quarta-feira, a contar para a 3.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, num grupo em que o Barcelona ainda não somou qualquer ponto, depois das derrotas com Benfica e Bayern Munique.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias