Leça elimina Arouca, com Galil a defender quatro penáltis

Taça de Portugal 17-10-2021 18:07
Por Redação

Houve tempo extra em Leça da Palmeira, após persistir o empate a um golo ao cabo dos 90 minutos. Os homens da casa conseguiram carimbar passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal na lotaria dos penáltis.

O Leça quis mostrar serviço e, em casa, começaram a mandar no jogo e adiantaram-se no marcador, aos 33 minutos, por Nuno Barbosa, na sequência de um contra-ataque rápido, Miguel Lopes foi lançado em velocidade na esquerda, foi à linha e cruzou com peso, conta e medida para Nuno Barbosa desviar ao segundo poste.
 

O Arouca foi conseguindo sacudir a pressão, cresceu no campo, mas as investidas à baliza fizeram brilhar o guardião Gustavo Galil. O golo do empate só surgiu aos 89 minutos, fruto de um cruzamento de Tiago Araújo na esquerda para Eboué cabecear com sucesso.
 

No tempo de prolongamento tudo igual no marcador, embora as duas equipas tenham procura o golo. Na lotaria dos penáltis a sorte caiu para o lado do Leça, com o guarda-redes Gustavo Galil a ser o herói ao defender quatro (!) penáltis.

Eis a sequência de penáltis
Arouca: bateu Tiago Araújo, defendeu Gustavo Galil
Leça: bateu Diogo Rosado, defendeu Victor Braga
Arouca: Golo de Marco Soares (0-1)
Leça: Golo de David Calderón (1-1)
Arouca: bateu João Basso, defendeu Gustavo Galil
Leça: Golo de Luís Neves (2-1)
Arouca: Tiago Esgaio defendeu Gustavo Galil
Leça: Rui Bruno atirou por cima do travessão
Arouca: bateu Bukia, defendeu Gustavo Galil
     

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias