Petit alerta jogadores: «Futebol não pode ser só ir ao treino e ir para casa...»

Belenenses SAD 17-10-2021 09:34
Por Pedro Barros

Petit demorou cerca de 45 minutos para se dirigir aos jornalistas após o final do encontro com o Berço e da vitória por 2-1 conseguida apenas no prolongamento. O treinador justificou o prolongado atraso por ter estado à conversa com os seus atletas no balneário. E, ao que foi possível apurar, as palavras não foram suaves e tiveram o sentido de alertar os seus profissionais da exigência da Liga...

 

«Há coisas que não posso passar para vocês, como devem compreender, mas estive a conversar com eles porque poderíamos ter feito melhor. Tínhamos obrigação de fazer mais e melhor. Há que ir para casa e refletir sobre a exigência, que é bastante, da Liga. Sei que há muita juventude nesta equipa, mas o futebol não pode ser só a ida ao treino e ir para casa, há que focar mais no futebol. Foi isso que lhes transmiti. Têm de crescer mais depressa. Pode ser que tenha sido aqui o clique», confidenciou o treinador do B SAD sobre o diálogo que ocorreu instantes depois do suado triunfo frente a uma equipa do Campeonato de Portugal. Um êxito que interrompeu série de nove desafios sem vencer: cinco derrotas e quatro empates.


O próximo desafio é frente ao Boavista, partida para a qual ficou em dúvida Rafael Camacho, devido a problema muscular contraído na coxa esquerda. Já Tomás Ribeiro foi suturado com sete pontos - «Que jeito davam para a Liga...», gracejou Petit -, após choque de cabeça com Jota, que teve de se deslocar ao hospital igualmente para ser suturado.

Ler Mais
Comentários (30)

Últimas Notícias