Santa Clara derrota UD Leiria

Taça de Portugal 16-10-2021 17:57
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Santa Clara venceu o UD Leiria, por 2-0, em partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizada na tarde deste sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e, dessa forma, garantiu o passaporte para a próxima ronda da prova rainha do futebol português.
 

Os leirienses deram uma excelente resposta, não se atemorizando pelo facto de terem pela frente uma equipa de Liga, e durante a primeira parte dominaram por completo o jogo, desperdiçando, inclusivamente, várias situações claras de golo. E como quem não marca… sofre, os comandados de Filipe Cândido provaram desse próprio veneno: aos 37 minutos, na sequência de um livre de Rafael Ramos, Gonçalo Gregório foi infeliz e cabeceou para a sua própria baliza. Foi a primeira vez que os insulares chegaram à baliza unionista.
 

Na etapa complementar, e pese embora algumas melhorias do Santa Clara, o UD Leiria continuou a jogar olhos nos olhos, mas falhou sempre na finalização. E aos 61 minutos, Lincoln, de livre direto (a bola desviou em Jair Silva, na barreira, e traiu Bozinovski), sentenciou o encontro.
 

O UD Leiria fica pelo caminho, é certo, mas Filipe Cândido estará, por certo, orgulho pela prestação da sua equipa. O Santa Clara, na estreia de Nuno Campos no comando técnico, conseguiu o principal objetivo e segue em frente na Taça de Portugal.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias