«Ambicionamos chegar à final»

Vitória de Guimarães 15-10-2021 16:52
Por Redação

Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Oliveira do Hospital, em Tábua, marcado para amanhã (11 horas), Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, apresentou um misto de cautela e ambição.

 

Em relação à possibilidade de a equipa poder deslumbrar-se, Pepa afirmou: «Como jogador e já como treinador, estes jogos sempre foram muito especiais. Valorizamos muito a Taça de Portugal, é a prova rainha do futebol português. Todos ambicionamos chegar à final do Jamor. Mas temos um longo caminho pela frente. Temos que nos focar totalmente no jogo de amanhã. Não faltam casos, nossos e de outros, em que acontecem surpresas.»

 

O técnico deixou claro que os seus jogadores têm de assumir responsabilidades: «Teremos de resolver a eliminatória em campo, não podemos deixar que o Oliveira do Hospital cresça na partida. No papel, o Vitória é a equipa superior e teremos de provar isso em campo. Há 90 minutos para jogar e sabemos que do outro lado vamos defrontar uma equipa competente. Temos de ter a humildade de perceber que não vamos jogar sozinhos. Temos que fazer acontecer. Vamos resolver o jogo sem pressa, com qualidade.»

 

Quanto ao Oliveira do Hospital, Pepa mostrou grande respeito: «Este jogo vale muito. É o primeiro degrau para a nossa equipa. Temos a ambição de chegar aos grandes momentos de decisão, mas, antes de pensarmos no Jamor, temos de pensar no Oliveira do Hospital e evitar que aconteça Taça. Só dependemos de nós, teremos de ser muito competentes e sérios. O adversário vai fazer de tudo para ganhar, encarando aquele jogo como uma oportunidade única na vida. Temos a ambição de chegar às fases de decisão, mas isso de nada vale se não passarmos esta terceira eliminatória. Teremos de jogar com grande intensidade e sendo muito sérios no jogo, iguais a nós próprios.»

 

No que concerne a alterações no onze, o treinador apenas sublinhou que vai escolher a equipa mais apropriada: «Já para o jogo com o Covilhã, da Taça da Liga, disse que entraria a melhor equipa. E amanhã será igual. Entrará um onze muito competente, sabendo que nas últimas semanas tivemos vários jogadores nas seleções. Estamos à espera de um Oliveira do Hospital confortável no seu 4x5x1 e que sabe sofrer sem bola. Depois, em posse, é muito vertical a atacar, com jogadores fortes.»

Ler Mais
Comentários (39)

Últimas Notícias