UEFA estuda regra de fora de jogo após golo polémico de Mbappé (vídeo)

UEFA 15-10-2021 12:47
Por Redação

A UEFA admite reformular a regra do fora de jogo, após o polémico golo de Kylian Mbappé que deu a vitória à França diante da Espanha (2-1), na final da Liga das Nações.

 

O avançado francês está adiantado mas uma tentativa de corte de Eric Garcia valida o lance, como foi justificado pelo árbitro inglês Anthony Taylor na ocasião.

 

O diretor de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, considera que Anthony Taylor «tomou uma decisão correta baseada na lei existente e na sua interpretação oficial, uma vez que o jogador interveio deliberadamente para jogar a bola».

 

No entanto, o dirigente concordou que a interpretação atual da lei «parece estar em conflito com o espírito da mesma, que é evitar que qualquer jogador se aproveite da posição».

 

Assim, Rosetti admite que a UEFA reconhece que «há formas de melhorar a redação da regra». «Já falei com colegas da FIFA e da IFAB (Association Board, os guardiões das regras) e tal será discutido numa próxima reunião da IFAB», disse.

 

O painel que define as leis do jogo estará reunido a 27 de outubro, estando também previsto analisar a regra que obriga o guarda-redes a ter um pé em cima da linha na marcação de um penálti, e se se mantêm as cinco substituições ou se volta às três.  A decisão final ocorrerá em março de 2022.

 

Recorde o lance:

 

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias