Rodrigo Ribeiro tornou-se leão em 10 minutos

Sporting 15-10-2021 13:39
Por Mário Rui Ventura

A paragem competitiva para as seleções serviu para, uma vez mais, Rúben Amorim chamar vários jogadores da formação aos trabalhos da equipa principal. E se na última época surgiu o médio Dário Essugo, desta vez, assumiu o próprio treinador, destacou-se um avançado.


«Temos miúdos com bastante talento que têm de dar passos em frente na sua formação. Vimos jogadores como o Rodrigo Ribeiro que é um miúdo de 16 anos muito novo. Tivemos esta oportunidade de o ver agora e é um miúdo cheio de talento», afirmou Rúben Amorim, despertando a curiosidade sobre, afinal, quem é Rodrigo Ribeiro, internacional sub-16 por Portugal que se estreou esta época, pelo leão, com um hat trick ao... Belenenses, precisamente o adversário desta noite.


«O Rodrigo ainda não vai a jogo. Temos um trabalho com a formação. Falei nele como exemplo porque foi um miúdo que me chamou a atenção. Gosto de transmitir isto porque se os jogadores têm um bom comportamento, gosto de lhes dar estas pequenas recompensas», explicou Rúben Amorim.


Ora Rodrigo Ribeiro está no Sporting desde 2017 mas veste de leão ao peito desde sempre, não tivesse sido ele descoberto na Escola Academia Sporting de Viana do Castelo. Foi um jogo dessa equipa sub-9, no Pólo EUL do Sporting, contra os sub-8 dos leões, que Rodrigo Ribeiro brilhou. E brilhou tanto que, aos 10 minutos de jogo, trocou de lado, passando a defrontar os colegas de equipa.


Assinou pelo Sporting nesse dia, manteve-se em Viana do Castelo, viajando para Lisboa para torneios e jogos até aos sub-13, quando se mudou em definitivo para a Academia. Extremo de formação, passou para médio-centro nos sub-14 e, desde os sub-15, afirmou-se como avançado, ainda que com mobilidade, mesmo com os seus 1,86 metros. Ainda juvenil, já joga pelos sub-19, é profissional desde maio e, chamado pela primeira vez à equipa principal, foi utilizado por Rúben Amorim no particular com o Torreense, na passada sexta-feira.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA. 

Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias