Nova Liga Mundial lançada em Portugal

Râguebi 15-10-2021 20:43
Por Redação

O Rugby Tens, uma Liga Mundial de Rugby de 10, será lançada em Lisboa, nos dias 27 e 28 de novembro, e os jogos terão lugar no Estádio Universitário de Lisboa.

 

O Rugby Tens terá competição masculina e feminina, com o destaque de haver igualdade de remuneração e premiação para os dois géneros. É o primeiro formato competitivo de rugby a nível mundial a ter igualdade na vertente financeira, bem como no formato de competição, datas e locais de jogo.

 

O circuito terá quatro etapas. Depois da de Lisboa, o Rugby Tens seguirá para Paris (França), Cidade do Cabo (África do Sul) e Las Vegas (EUA).

 

A equipa que somar mais pontos ao longo das etapas, combinando os resultados das equipas masculinas e femininas, ganha o circuito.

 

Em Portugal, o Rugby Tens será organizado pela Move Sports, com o apoio da Federação Portuguesa de Rugby (FPR).

 

«A FPR orgulha-se de estar associada à organização do Campeonato de Rugby Tens. O Rugby Tens tem o potencial de se tornar um dos principais torneios mundiais para jogadores de rugby de todo o mundo. Portugal, e a cidade de Lisboa, vão acolher esta competição de braços abertos, na certeza que será mais um contributo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal», afirmou Carlos Amado da Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby.

 

Para Thierry Daupin, cofundador do R10C, «a Move Sports foi fundamental para trazer este evento a Lisboa». E explicou porquê:

 

«A sua experiência em logística, operações e organização de eventos fez-nos confiar que Lisboa e Portugal são ideais para este lançamento. Temos nas suas competências operacionais os principais impulsionadores na nossa decisão de Portugal acolher o evento deste ano».

 

O lançamento do Rugby Tens Championship trará a Lisboa jogadores profissionais de mais de 15 países dos seis continentes.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias