Iate do empresário Quique Pina apreendido

Espanha 15-10-2021 21:31
Por Redação

Segundo vários meios de informação espanhóis, a polícia apreendeu o iate de luxo do empresário de jogadores Quique Pina, sob acusação de lavagem de dinheiro.

 

Quique Pina está acusado de branqueamento de comissões irregulares em contratações de Atlético de Madrid, Internacional de Porto Alegre, Benfica, Watford, Cesena e Udinese, entre outros clubes.

 

O empresário supostamente tirava partido sua posição como presidente do Granada para intervir em transações, desviar fundos para Luxemburgo e lavar dinheiro por meio de empresas de fachada e operações imobiliárias.

 

As investigações estão a ser dirigidas pelo Tribunal Nacional e fazem parte da 'Operação Libero'.

 

A polícia, segundo informação do El Confidencial, descobriu movimentos alegadamente não declarados à Agência Tributária Espanhola na transferência do lateral-esquerdo brasileiro Siqueira do Granada para o Atlético de Madrid em 2014, bem como na saída de Daniel Pudil para o Cesena, em janeiro de 2012, e, mais tarde, na venda ao Watford.

 

Quique Pina tornou-se famoso pela influência enquanto mediador na chegada de grandes estrelas ao futebol espanhol, como Riquelme, Saviola, Nicolas Anelka e Christian Vieri.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos