Kika Veselko no pódio europeu

Surf 14-10-2021 22:55
Por Miguel Morgado

Francisca (Kika) Veselko terminou em 3.ª do ranking depois de ter sido quinta na terceira e última etapa do Pro Júnior europeu.

 

O evento, que decorreu em Hossegor, França, coroou Janire Gonzalez Etxabarri como campeã europeia, sucedendo a Mafalda Lopes, surfista da Costa da Caparica.

 

Kika foi eliminada nas meias (pontuação de 10,26) e viu a líder do ranking, a basca Janire Gonzalez Etxabarri, vencer a final e revalidar o título europeu - a campeã nacional somou 500 pontos aos 1300 conquistados e garantiu o 3.º lugar na competição europeia.

 

As esperanças portuguesas por um lugar no pódio estavam viradas igualmente para a competição masculina. Afonso Antunes, terminou em 2.º no Surf Roxy Pro Júnior e subiu ao 4.º lugar do ranking do Velho Continente.

 

O vice-campeão europeu de 2020 e 2019 obteve uma pontuação de 11,10 (4.50 + 6.60) na final ganha pelo francês Sam Piter (vice-campeão).

 

Joaquim Chaves, que antes da competição era número 3 da tabela, caiu nos quartos de final, ficou de fora da luta pelo título europeu e terminou em 5.º. 

 

O basco Adur Amatriain sagrou-se campeão.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos