«O que estás a fazer não chega para jogares no Real Madrid»

Real Madrid 13-10-2021 19:07
Por Redação

Numa grande entrevista ao La Galerna, o ex-internacional argentino Jorge Valdano, antigo diretor-geral do Real Madrid, explicou a transformação que Karim Benzema levou a cabo nos últimos anos, numa altura em que o nome do avançado francês surge como uma das possibilidades para vencer a Bola de Ouro.

 

«É um craque e ganhou muitas coisas no seu jogo. Por exemplo, contra a Bélgica houve um par de disputas de bola com adversários em que ele entrou com uma vontade que lhe era desconhecida e os adeptos perguntam-se de onde é que ele tirou isto.

 

- Melhorou muito o profissionalismo, o Benzema jogou com o Cristiano Ronaldo, o superprofissional de excelência. E o Cristiano, que gosta muito dele, chamou-o e disse-lhe “rapaz, o que estás a fazer não te chega para jogar no Real Madrid”. O Benzema aprendeu com esse conselho e a própria saída do Cristiano foi importante para ele, obrigou-o a assumir um papel de maior protagonista», apontou Valdano.

 

Depois de cinco épocas na equipa principal do Lyon, Karim Benzema mudou-se para o Santiago Bernabéu no verão de 2009 (tal como Cristiano Ronaldo). Desde então, o gaulês, 33 anos, apontou 289 golos e 151 assistências em 569 jogos pelos blancos.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias