«É utópico pensar replicar o quinto lugar da época passada»

Paços de Ferreira 13-10-2021 17:37
Por Redação

Em grande entrevista concedida à Rádio Renascença, o técnico do Paços de Ferreira, Jorge Simão, abordou várias questões relativas ao plantel, ao decurso da atual temporada e não só.

 

Segundo o treinador, o objetivo dos castores para esta época tem de ser realista: «Em clubes da dimensão do Paços de Ferreira, a seguir a uma grande época normalmente sucede-se uma de grandes dificuldades. O desafio lançado foi esse, que não seja uma época em baixo. É utópico pensar replicar o quinto lugar do ano passado.»

 

Humildemente, Jorge Simão recordou a passagem pelo SC Braga e assumiu culpas pelo percurso nos guerreiros: «Cheguei ao SC Braga com muitos sucessos seguidos e numa onda extremamente positiva. Sentia que as coisas tinham de ser como eu queria, porque eu é que sabia e tinha tido sucesso. Quem está, está, quem não está, não está. Foi um pouco isto e tive pouca flexibilidade nas relações humanas para gerir um clube da dimensão do SC Braga, com excelentes profissionais em todas as áreas.»

 

Em relação à eliminatória com o Tottenham, esta época, em que o Paços de Ferreira venceu o conjunto de Nuno Espírito Santo por 1-0 na primeira mão, acabando depois por perder e ser eliminado, Jorge Simão afirmou: «Podem pegar no argumento que o Tottenham não veio com as principais figuras, mas tinha outros grandes jogadores. Um jogador que tenha jogado aqui deverá pagar o orçamento do Paços durante vários anos. É incomparável. Por isso, acho que é irresponsável tirarem-nos o mérito dessa vitória. É algo que fica, está marcado na história do Paços e ninguém pode tirar isso a estes jogadores.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias