Abel Ferreira responde aos críticos

Palmeiras 04-10-2021 09:29
Por Redação

Depois do empate caseiro com o Juventude, que deixou o Palmeiras mais longe da liderança do Brasileirão, Abel Ferreira não esqueceu os analistas que o criticam pelo estilo defensivo da equipa, principalmente nos jogos da Libertadores.

 

«Não me venham falar em retranqueiro [n.d.r. jogar na retranca, à defesa]. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente. É o que esta equipe tem na Libertadores», disse Abel Ferreira após o jogo, tendo também deixado alguns recados para dentro:

 

– Não podemos sofrer o golo como sofremos. Os jogadores foram avisados que o adversário ia procurar a bola parada e a transição, era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água.  Temos uma média de golos sofridos de equipe de rebaixamento.

 

«Não posso ter 22 jogos e ter 26 golos sofridos. É falta de compromisso coletivo defensivo. (…) Também faço parte da equipa e critico também o treinador. É uma crítica coletiva e o treinador está dentro. É compromisso e solidariedade defensiva coletiva. Não é da defesa ou dos avançados, é de todos», rematou.

 

O deslize frente à Juventude deixou o Palmeiras, segundo classificado com 39 pontos, a dez pontos do líder Atlético Mineiro.

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos