«Resultado com Liverpool feriu FC Porto, mas efeitos não os conheço…»

Paços de Ferreira 01-10-2021 13:11
Por Pedro Barros

Jorge Simão abordou esta sexta-feira o encontro frente ao FC Porto (sábado, 18 horas). O treinador do Paços de Ferreira evitou falar do momento do adversário, que foi derrotado na última jornada europeia pelo Liverpool, em casa, por 5-1, mas não deixou de se referir a este assunto.

 

«Para além de especular, não consigo encontrar nada objetivo para responder. É preciso deixar correr o jogo para perceber se teve efeito ou não. Não tenho por hábito manifestar-me sobre o que se passa na casa dos adversários, não é ético, nem desportivamente adequado. Vamos ver como corre o jogo. No fim poderemos tirar ilações sobre isso…», comentou Jorge Simão, acrescentando sobre se se abre mais probabilidades de êxito para a sua formação:

 

«Mais uma vez, tenho muita dificuldade em responder. Se por um lado fere qualquer equipa quando se perde um jogo daquela forma, ainda mais sabendo a cultura daquela casa, se isso a levará a ter uma abordagem diferente, positiva ou negativa, não sei… Pode acontecer qualquer uma.»

 

O responsável dos castores também admitiu a possibilidade de assumir uma estratégia que tente aproveitar eventual intranquilidade dos dragões. «Pode… Seria uma estratégia como qualquer outra. Se é essa, ou outra, não tenho intenção de a partilhar», respondeu, definindo a sua posição: «Tenho a ambição, ainda que possa ser utópica, de fazer um jogo dominador nos 90 minutos. Será impossível, mas temos, pelo menos, de ter a vontade e a intenção de o conseguir faze. Perante um adversário superior, sei que não o vamos conseguir fazer, mas não abdicamos de ter alguns momentos nossos e, quem sabe, aproveitá-los.»

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias