Fernando Mira feliz na liderança do campeonato hondurenho

Honduras 28-09-2021 12:45
Por Redação

O CD Vida, treinado pelo português Fernando Mira, tendo o compatriota José Almeida na estrutura diretiva, reforçou a liderança do campeonato das Honduras, ao vencer fora o Marathón por 2-1, reviravolta selada com papel crucial do internacional olímpico hondurenho Luís Palma, que marcou um grande golo de livre e esteve na assistência para o tento da vitória. Recorde-se que Luís Palma esteve com um pé no SC Braga, foi também cobiçado pelo Sporting e motivou negociações com outros emblemas nacionais. Apesar de contar com mais um jogo disputado, o CD Vida apresenta avanço de quatro pontos para os crónicos candidatos ao título, Olímpia e Motagua. O português Fernando Mira, conhecido pelas passagens constantes pelo banco da Naval ainda na 1ª Divisão, marcou-nos o seu contentamento.

 

«Esta liderança é merecida devido ao grande esforço, dedicação, foco e compromisso de todo o grupo de trabalho, uma entrega de excelência dos jogadores. Há uma grande união que percorre toda estrutura do CD VIDA, do presidente Luís Cruz e toda a administração num esforço fantástico para que nada falte aos jogadores», observa Fernando Mira.

 

«Este campeonato está muito forte e competitivo e vamos procurando de jornada a jornada somar os três pontos», realça o técnico português, descrevendo o que encontrou.

 

«É um clube com uma nova administração que se está a organizar e a crescer em todas as vertentes para ter argumentos e lutar de igual para igual com chamados clubes grandes», evidencia sinais de progresso.

 

«A adaptação tem sido gradual pois são culturas muito diferentes. Os objetivos têm sido conseguidos lentamente pois a realidade hondurenha desportiva não é fácil. Mas fica um balanço positivo, tenho sido apoiado e respeitado por todos», explica, particularizando o protagonismo do craque Luís Palma: «Para mim como treinador de Vida é muito bom ele estar a fazer este campeonato e ao seu nível. mas também ficaria e, não tenho dúvidas que  vou ficar feliz, de o ver a jogar num país europeu, pois tem enorme valor e todas as qualidades para ser uma das grandes referências do futebol hondurenho», relata Fernando Mira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos