«Não acho que ganhar ao Barcelona seja fazer história»

Benfica 28-09-2021 14:28
Por Redação

Alex Grimaldo fez toda a formação no Barcelona e estreou-se na equipa B com 15 anos. Conhece bem a equipa, por isso na conferência de antevisão ao jogo com os catalães quase todas as perguntas foram para o momento do adversário – uma crise interna agravada pela saída de Lionel Messi.

 

Como contrariar a fome de bola dos meninos do Barcelona? «Sabemos que o Barcelona é de nível top, tanto na cantera como aqueles com mais experiência são de nível alto. Temos respeito, mas medo nenhum,  vamos jogar de igual para igual para conquistar os três pontos.»

 

Como se vai sentir: «Sim, sinto o Barcelona como a minha casa porque fui criado ali como jogador e pessoa, vai ser especial. Mas além disso é Champions, especial para mim e todos. Todos querem este jogos, jogaríamos todos os fins de semana. Festejar? Oxalá que marque, mas não festejaria por respeito ao meu antigo clube.»

 

Década de 60 foi a única vitória, é para fazer história? «Não acho que ganhar este jogo seja fazer história. Vamos para ganhar, ser felizes, não para fazer história. Queremos fazer história na época toda.»

 

Este vai ser o mais especial da sua carreira? Como vê a crise no clube: «O mais especial não, já ganhei títulos aqui, recordo o primeiro, esse foi mais especial. A situação do Barcelona agora é mudança de ciclo, mas mantem o nível. Perdeu o melhor do mundo, Messi, mas não o tinha só a ele, vão lutar por tudo.»   

 

Prefere o sistema de três centrais para jogar mais adiantado?: «Mudámos várias vezes a jogar em sistema de 4 ou 3 defesas, é decisão do mister. Com 3 é verdade que os laterais são extremos, mas na hora de defender há que trabalhar e dar o máximo nos dois sistemas em cada jogo.»

 

Como se motiva com pouca concorrência depois da saída de Eliseu? «Sempre houve concorrência em todas as posições. É difícil ficar no onze, temos de treinar e dar tudo porque é o Benfica - podemos jogar amanhã, mas no domingo jogar outro onze. Eu tenho ganas de jogar sempre.»

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias