«Jogar contra o Vitória de Guimarães ou o Barcelona é igual»

Benfica 28-09-2021 14:44
Por Redação

Jorge Jesus garantiu que não vai mudar a ideia de jogo do Benfica e que vai apresentar diante do Barcelona uma equipa com olhos postos na baliza adversária à semelhança do que aconteceu no último jogo do campeonato com o Vitória de Guimarães.

 

«Um dos momentos fortes do Barcelona é o ataque posicional em qualquer zona do campo, começando pela zona de construção. Depois sai para o jogo no risco porque acredita na qualidade e posicionamento dos seus jogadores. Há adversários que procuram pressionar o Barcelona, outros optam por deixar jogar. Nós temos a nossa forma de pensar e jogar contra o Vitória de Guimarães ou o Barcelona é igual. Vamos tentar criar dificuldades na primeira fase de saída de jogo, sabendo que vai sair da nossa zona de pressão porque tem jogadores de qualidade. Mesmo assim, preferimos arriscar porque não queremos mudar a nossa ideia de jogo», começou por dizer o treinador do Benfica na antevisão à partida de quarta-feira (20 horas), no Estádio da Luz, para a segunda jornada Grupo E da Liga dos Campeões.

 

Jesus assumiu, porém, que pondera abdicar de um dos homens mais avançados e reforçar o meio-campo para melhor controlar a construção de jogo do adversário: «É uma estratégia que estou a equacionar, poder ter um jogador que permita mudar de sistema quando quiser ter três no meio-campo ou três na frente. É isso que vai acontecer.»

 

Posto isto, os regressos de Pizzi ou Taarabt ao onze «são uma hipótese»: «São decisões táticas e estratégicas dos treinadores. Por vezes tomamos decisões a pensar que são as melhores, depois chegamos ao jogo e percebemos que não são. Tenho uma forma de pensar e gosto de ter jogadores que permitam mudar a estratégia sem ser preciso mudar para o plano B.»

 

 

Ler Mais
Comentários (38)

Últimas Notícias