€177 milhões é quanto Michael Porter Jr. pode vir a ganhar

NBA 27-09-2021 22:29
Por Redação

Michael Porter Jr. vai passar a figurar entre os ‘rookies’ da NBA mais bem pagos de sempre. O extremo viu os Denver Nuggets acionarem a cláusula de renovação por cinco anos, com a extensão máxima.

 

Isto é, segundo os regulamentos da NBA, a formação do Colorado vai oferecer ao atleta o máximo previsto no teto salarial, ou seja, 172 milhões de dólares (cerca de 147 milhões de euros), que podem atingir uns astronómicos 207 milhões de dólares (177 milhões de euros), caso o atleta atinja determinados objetivos individuais.

 

Os Denver Nuggets já têm Nikola Jokic e Jamal Murray a beneficiar deste estatuto.

 

Formado na Universidade de Missouri, Michael Porter Jr. fez médias de 31,3 minutos, 19 pontos e 7,3 ressaltos – 33,2 min., 17,4 pts. e 6,2 res. no play-off – na sua segunda temporada de NBA, depois de ser 14.ª escolha da primeira ronda do ‘draft’ em 2018.

 

Deste ano de ‘draft’, Luka Doncic (Dallas Mavericks), Trae Young (Atlanta Hawks) e Shai Gilgeous-Alexander (Lon Angeles Clippers) são os basquetebolistas que também foram contemplados com renovação de contrato de extensão máxima.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos