Moçambique termina em quinto lugar no Afrobasket

Basquetebol 26-09-2021 23:27
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Moçambique terminou em quinto lugar no Afrobasket-2021 (a competição decorreu nos Camarões) sénior feminino ao vencer o Egito, por 69-62.

 

A seleção moçambicana acabou por ter um desempenho positivo, se se atender ao facto de não ter tido uma preparação adequada para participar na mais importante prova de basquetebol africana.

 

Valeu à equipa moçambicana o talento e experiência das basquetistas que souberam impor-se perante as egípcias, que vinham de um triunfo híper motivador sobre Angola.

 

A verdade é que a equipa nacional de Moçambique não deu muitas hipóteses às faraós, tendo -se agigantado em quase todos os períodos. Venceu o primeiro por 18-14 e no segundo foi mesmo arrasador, tendo marcado 20 pontos contra 8 do Egito, o que fez com que ao intervalo estivesse em vantagem por 38-22.

 

No terceiro período, o Egito esteve melhor tendo encurtado a distância, graças aos 24 pontos marcados, enquanto a turma moçambicana ficou-se pelos 14.

 

À entrada para os últimos 10 minutos, Moçambique ganhava por 52-46, e apesar do crescimento substancial das egípcias, teve o discernimento para controlar a vantagem e selar um triunfo justo, tendo anotado 17 pontos contra 16 do Egito. 

 

O quinto lugar acaba por ser um grande prémio para as comandadas de Nazir Salé, que demonstraram ter qualidade suficiente para lutarem por um dos lugares do pódio do Afrobasket. 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias