Rui Costa revela 10 pontos que guiam a candidatura à presidência

Benfica 25-09-2021 23:15
Por Nuno Vieira

Apesar de  ainda não ter divulgado o seu programa eleitoral, Rui Costa deixou 10 notas sobre as linhas que presidem à sua candidatura - precisamente 10, o número que é sua imagem de marca - numa visita à casa do Benfica de Barcelos. 


Primeiro, os adeptos. «Tudo farei por eles. Trabalharei de manhã à noite para lhes oferecer títulos, glória e honra», disse, ligando logo à segunda aposta, em fazer do Benfica «campeão em tudo, desde o futebol às modalidades e ao projeto olímpico». 

 

O terceiro foco de Rui Costa é o investimento na formação, «não só no clube mas em todas as modalidades». E haverá também firmeza no apoio às atividades femininas, que serão alvo de «uma forte aposta».

 

 O quinto ponto diz respeito à responsabilidade social do clube, com o Benfica a «ter de se assumir como uma instituição cada vez maior», enquanto no sexto motivo da candidatura é dado realce à «postura democrática» que pretende ver no clube, apelando à união total após as eleições.


«Temos de ser ativos e assumir as nossas responsabilidades no Mundo. Estaremos atentos a questões como direitos de TV ou cartão do adepto», promete. Outra garantia é o facto de «não deixar os ídolos caírem no esquecimento. «Vamos fazê-los voltar a casa», assegura, vincando ainda a continuidade na aposta «na melhoria das infraestruturas, como o estádio, pavilhões e o Seixal».

 

A 10.ª  nota foi a que mais aplausos mereceu: «É cada vez mais difícil ganhar uma Champions, mas nãopode faltar ambição ao Benfica. Esse tem de ser um dos nossos grandes objetivos. Nós não somos de Portugal, somos do Mundo», rematou.
 

Ler Mais
Comentários (51)

Últimas Notícias