Neno homenageado nos festejos do centenário

Vitória de Guimarães 22-09-2021 20:24
Por Redação

O Vitória de Guimarães assinalou o 99.º aniversário do emblema dando a conhecer a Comissão de Honra das comemorações do centenário. Esta cerimónia realizou-se no Paços dos Duques e serviu, também, para homenagear quatro sócios com 75 anos de filiação.

 

«O centenário do Vitória tem de contribuir para que divulguemos a nossa história, a conheçamos melhor e a consigamos transmitir às nossas gerações mais novas e a todas as que se seguirão. Tem de ser um momento de debate sobre o presente do clube. Tem de ser visto como o momento coletivo em que compreendemos de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir», assinalou Miguel Pinto Lisboa, presidente dos conquistadores, que pretende que o centenário «coincida com um ciclo dourado da história» do emblema.

 

Os festejos do centenário encerram a 22 de setembro de 2022 com uma gala e nos planos dos organizadores da efeméride faz parte uma homenagem ao antigo guarda-redes Neno, falecido em junho deste ano, na data em que festejaria o seu 60.º aniversário, a 27 de janeiro de 2022.

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias

Mundos