Ugarte avança para o onze

Sporting 22-09-2021 09:44
Por Eduardo Marques

O Sporting completou frente ao Estoril, jogo que marcou o regresso da equipa leonina aos triunfos, o oitavo encontro oficial da temporada, mas aquele que foi o maior investimento da SAD no mercado de verão soma, até ao momento, um único minuto de jogo. Mas a conjuntura pode alterar-se já na próxima sexta-feira, dia em que o leão recebe o Marítimo, em Alvalade. Tudo indica que nesse encontro Manuel Ugarte vai sair da sombra e poderá mesmo ser uma das surpresas de Rúben Amorim.

 

O jovem (20 anos) médio por quem o Sporting pagou no último defeso 6,5 M de euros ao Famalicão por metade do passe pode fazer finalmente o seu primeiro jogo como titular de leão ao peito e são várias as razões para a parca utilização que conheceu até ao momento.

 

A primeira tem a ver com a própria contratação, um jogador novo que chega a um clube novo, um treinador com uma ideia de jogo nova e, acima de tudo, companheiros novos. Perante isto, Ugarte teve necessariamente de cumprir um período de adaptação, sem contar com o facto de ainda na pré-época, em Famalicão, ter testado positivo ao Covid.

Mas a principal razão para tão escassa utilização tem a ver com... João Palhinha.

 

Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (40)

Últimas Notícias

Mundos