Matheus Nunes volta à casa onde se tornou profissional

Sporting 19-09-2021 10:39
Por Mário Rui Ventura

O percurso e ascensão de Matheus Nunes no futebol português, digno de um conto de fadas, é por demais conhecido. Começou no Ericeirense, nos distritais de Lisboa, entre o trabalho numa pastelaria da Ericeira, daí saltou para o Estoril e, em apenas meia temporada, convenceu o Sporting a contratá-lo para, depois de se afirmar nos sub-23, ver Rúben Amorim promovê-lo ao plantel principal. Sagrou-se campeão nacional e está, agora, entre as seleções do Brasil e de Portugal.

 

Esta noite, Matheus Nunes vive mais um dia especial: o dia em que regressa à casa que lhe abriu as portas do futebol profissional, o Estoril, onde chegou no início da temporada 2018/2019, através de... captações.

 

«O Matheus já era um jogador falado nos bastidores. A verdade é que, ainda por convite, apareceu no Estoril para os treinos abertos para captações para o plantel sub-23. Era o primeiro ano dessa nova competição, desse escalão, e estávamos a fazer o plantel do zero», conta-nos Cláudio Botelho, treinador-adjunto dos sub-23 do Estoril nessa época.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias