«Entrar com o símbolo do FC Porto pesa, mas não é tudo»

FC Porto 18-09-2021 12:53
Por Redação

Sérgio Conceição já estreou 34 jogadores na Liga dos Campeões desde que assumiu o comando do FC Porto, 13 dos quais oriundos da formação do clube. O treinador não tem dúvidas que é fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

«Não é a pensar nos números que os jogadores se estreiam na Liga dos Campeões. Quando oiço ou leio sobre as nossas prestações na Liga dos Campeões, nestes quatro anos, falam do ADN do FC Porto, da história, do peso, da experiência, mas esses números dizem exatamente o contrário. Não há nada disso», referiu Sérgio Conceição, logo atirando exemplos: « O Zaidu não tem experiência na Liga do Campeões, assim como o Grujic, o Diogo Costa tem dois jogos, o Mbemba jogou a Liga dos Campeões comigo, o Toni Martínez ou o Taremi…»

«Entrar com este símbolo tem um peso muito grande, mas não é tudo. Se tivermos lá 11 sujeitos com a camisola do FC Porto de certeza que levam 10 ou 15 do Atlético Madrid. A história joga, mas joga muito pouco. O que joga muito é o trabalho, a organização, os jogadores perceberem que tem de haver muito rigor. Há todo um trabalho que estes jogadores interpretam da melhor forma e que tem resultado em prestações muito positivas», completou.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias