«CR7 pode resolver, mas também causar problemas a Solskjaer»

Manchester United 17-09-2021 16:42
Por Redação

Jamie Carragher, antigo defesa-central do Liverpool e da seleção de Inglaterra, abordou o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e deixou alguns recados.

 

Na sua habitual coluna no The Telegraph, o antigo jogador dos red devils diz estar algo cético sobre o impacto que a chegada de CR7 terá ao longo da época.

 

«Depois da compreensível euforia que se gerou com Cristiano Ronaldo, o seu regresso pode resolver, mas também causar problemas a Ole Gunnar Solskjaer. Aliás, pode ser uma contratação melhor para a Premier League do que propriamente para o Manchester United», começou por escrever.

 

E prosseguiu. «A questão mais ampla para o Manchester United é saber se a chegada de Ronaldo os deixa mais perto de serem uma equipa que pode ganhar o título e a Liga dos Campeões novamente. Pelas evidências dos primeiros jogos, embora tenham vencido três das cinco primeiras partidas, eu diria que não. O que sua chegada por si só não pode fazer é transformar o United numa equipa vencedora ou que imponha uma forma distintiva de jogar, algo que eles ainda não têm», acrescentou Carragher, 43 anos.

 

«Unidos ainda parecem um conjunto de indivíduos brilhantes que precisam ser moldados como coletivo. A derrota do Manchester United na estreia na Liga dos Campeões pareceu-me um exemplo clássico de um treinador numa posição em que pensou demais sobre o onze inicial, e acabou por fazer mudanças na tentativa de deixar todos felizes. Isso pode-se tornar um problema recorrente e é parcialmente um efeito indireto do negócio de Ronaldo», atirou ainda Carragher.

 

Carragher acredita também que a chegada de Ronaldo pode ter um efeito negativo em jogadores como Jadon Sancho, Paul Pogba e Marcus Rashford. E explica porquê.

 

«O impacto mais imediato vai ser no Jadon Sancho, que está agora a lutar com o Greenwood pela sua posição favorita, na direita. Ele jogou na ala esquerda nas suas duas primeiras aparições no Man. United, trocando de flancos no meio da semana antes de ser substituído cedo, quando a equipa ficou reduzido a 10 unidades. Também vai ter consequências para o Pogba. Após o início de época encorajador, no jogo da Champions já vimos os típicos problemas que marcaram a sua presença no Manchester United», sublinhou o ex-Liverpool, deixando ainda uma questão relacionada com Marcus Rashford.

 

«Onde é que o Marcus Rashford se encaixa na equação após regressar da lesão? E também há Cavani, de quem Solskjaer falou na  última conferência de imprensa. Parece que o treinador não quer que nenhuma das suas estrelas se sinta como reserva», finalizou.

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias

Mundos