AG Extraordinária com lotação de 1200 pessoas

Benfica 17-09-2021 08:36
Por Paulo Alves

Os sócios do Benfica estão convocados para comparecer esta noite, a partir das  20.30 horas, na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) requerida por iniciativa do movimento Servir o Benfica e que terá as eleições - as últimas e as futuras - para os órgãos sociais do clube como pano de fundo. Tendo em conta ainda as restrições em vigor para a lotação nos espaços desportivos fechados, devido às contingências impostas pela DGS na sequência da pandemia provocada pelo Covid-19, a lotação do Pavilhão 2 das águias terá de ficar a 50 por cento - o número máximo de entradas esta noite não poderá exceder as 1200.

 

Garantida, contudo, estará a entrada de todos os sócios que assinaram a petição para a realização da AGE. Foram no total 334 pessoas, correspondentes a mais de dez mil votos. Mas para a AGE se realizar terão de estar representados no mínimo 6.668 votos, ou seja, o correspondente a dois terços dos votos correspondentes aos sócios que assinaram o pedido para a AGE. Os estatutos do clube indicam que a AGE não se realiza se não houver quórum entre os sócios proponentes. E deles consta ainda as penalizações para os proponentes ausentes «sem motivo justificado», podendo, por exemplo, ser impedidos de «votar em quaisquer outras reuniões ordinárias ou extraordinárias, nomeadamente as de âmbito eleitoral».


O movimento Servir o Benfica contactou nos últimos dias os sócios que assinaram o pedido para a AGE no sentido de garantir o respetivo quórum e nesse sentido a MAG encarnada solicita que estes estejam presentes no pavilhão das águias meia hora antes do início dos trabalhos. Os sócios que queiram marcar presença precisam de cartão cidadão, além do cartão de sócio com a quota de julho em dia, e ainda certificado de vacinação Covid-19, comprovativo de teste PCR negativo, realizado nas últimas 72 horas, comprovativo de testagem antigénio negativo realizado nas 48 horas anteriores ou certificado de recuperação.
 

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias

Mundos