Lurdes Mutola desiste da corrida à presidência da Federação de Atletismo e integra lista concorrente

Moçambique 15-09-2021 08:45
Por António Mavila, Beira

Maria de Lurdes Mutola, única campeã olímpica e mundial de atletismo Moçambicano depois de ter confirmado que concorreria a Presidência da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), acaba de anunciar a sua desistência a corrida ao cargo de líder da modalidade.

 

Mutola havia dito na altura que a sua candidatura dependeria muito de existência e sustentabilidade financeira que seria fundamental para a execução dos projetos que tinha na manga para o desenvolvimento do atletismo.

 

Curiosamente Lurdes Mutola aparece na lista dum dos candidatos como vice-presidente para área de Marketing. Trata-se do candidato Edmundo Matesso, que já submeteu a sua candidatura para a presidência da FMA cuja eleições estão agendadas para o próximo dia 18 deste mês.

 

Denominada «Família do Atletismo» Edmundo Matesso, caso vença as eleições promete massificar a modalidade bem como a criação de condições para a construção e ou reabilitação de pistas de atletismo um pouco por todo o país.

O candidato diz contar com o apoio de toda a família do atletismo dai que segundo a fonte a sua lista é composta por antigos e novos fazedores do atletismo e citou a Maria de Lurdes Mutola que o acompanhou na hora de depositar o seu manifesto eleitoral.

 

Matesso um antigo praticante do atletismo, vai concorrer com Kamal Badrú antigo Secretário-geral da FMA, na era de Shafee Sidat.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos