Presidente do Nápoles defende necessidade da Superliga Europeia

Itália 15-09-2021 15:01
Por Redação

Aurelio de Laurentiis veio a público defender que a criação de uma Superliga Europeia é inevitável para o crescimento do futebol europeu, caso contrário os clubes vão atravessar por graves problemas financeiros.

 

«A Liga dos Campeões e a Liga Europa não geram recursos suficientes para os clubes. Para seres competitivo é preciso gastar mais. Os clubes têm de falar entre eles e criar um torneio mais moderno e rentável. Temos de reduzir o número de equipas nos campeonatos e criar uma liga europeia com um sistema de classificação democrático, baseado no que os clubes conseguem nos seus países. Tenho estudado este projecto: traria 10 mil milhões de euros para o futebol europeu, mas é preciso ter vontade e total independência», disse o dirigente napolitano, em declarações ao Daily Mail.

 

Aurelio de Laurentiis concorda com presidente Florentino Pérez acerca das mudanças que estão a ocorrer junto dos adeptos: «Se não mudarmos as regras e não melhorarmos o espectáculo, os adeptos vão nos abandonar. Pessoas entre 8 e 25 anos, segundo minha pesquisa, pararam de assistir futebol e preferem jogar no telemóvel.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos