Hamilton grato por estar vivo; Verstappen diz que foi «espremido»

Fórmula 1 13-09-2021 10:47
Por Redação

No rescaldo do acidente em que se viu envolvido no Grande Prémio de Monza, em itália, o piloto Lewis Hamilton (Mercedes) recorreu às redes sociais para se dizer grato por estar vivo e agradecer a quem desenvolveu o halo, proteção que, ontem, domingo, foi fulcral para o britânico. 


Recorde-se que Max Verstappen (Red Bull) perdeu o controlo do monovolume na curva 2, ao pisar o limite da pista, quando seguiam lado a lado, depois de Hamilton reentrar na corrida após uma pit stop, e acabou por ser protagonista de um acidente caricato. 

 

 

Após a corrida, os pilotos apresentaram argumentos distintos: «Vi o Daniel passar-me e o Max aproximar-se, mas deixei-lhe espaço suficiente no exterior; na curva 1 estava à frente e em vantagem para a 2. Depois, inesperadamente, tinha-o sobre mim! Ele sabia o que podia acontecer e não cedeu, ao contrário do que fiz na 1.ª volta, em Roggia: tocámo-nos, subi os corretores e cedi», disse Hamilton.

«Espremeu-me, espremeu-me, espremeu-me e deixou-me sem alternativa», defendeu-se Verstappen.

 

Max Verstapeen acabou por ser dado como culpado do acidente e foi penalizado com a perda de três lugares na grelha de partida do próximo Grande Prémio, em Sochi, na Rússia, dia 26 deste mês.

 

 

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias

Mundos