Golo de Mangas não evita derrota do Bordéus em jogo apitado por Luís Godinho

França 12-09-2021 15:32
Por Redação

O Bordéus perdeu este domingo no Matmut Atlantique com o Lens por 3-2, em jogo da 5.ª jornada da liga francesa apitado pelo português Luís Godinho.

 

Com o português Ricardo Mangas como lateral-esquerdo, o moçambicano Mexer, antigo jogador de Olhanense, Sporting e Nacional, no eixo defensivo e o ex-SC Braga Fransérgio a médio ofensivo, os girondinos viram o adversário chegar a uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, por intermédio de Gael Kakuta, aos 39 minutos, e Facundo Medina, aos 43.

 

No segundo tempo, Mangas iniciou a resposta dos locais, aos 60 minutos. Adli fez a jogada pela direita, com o cruzamento a ser desviado por Danso para os pés do ex-Boavista, que rematou cruzado para o golo, sem hipóteses para Jean-Louis Leca.

 

Aos 88 minutos, Jean Onana empatou a partida, na sequência de um remate acrobático falhado por Briand, após cruzamento do veterano Koscielny.

 

No entanto, o conjunto de Vladimir Petkovic não conseguiu segura o empate. Na sequência de uma mão na bola de Stian Gregersen já nos descontos, o Bordéus foi castigado por um penálti, convertido por Florian Sotoca. O lance ficou envolto em polémica: a decisão de assinalar penálti não agradou aos locais e o facto de Bruno Esteves, o videoárbitro, ter chamado o compatriota para rever o lance por potencial falta anterior, sem que Godinho mudasse de opinião, mais contribuiu para o final conturbado.
 

Nos restantes jogos, o reforço Valère Germain fechou aos 62 minutos a vitória do Montpellier diante do Saint-Étienne por 2-0, assistido por Teji Mavididi, que já tinha inaugurado o marcador aos 32.

 

O Rennes perdeu em casa com o Stade Reims por 2-0, com golos de Ekitike (26 minutos) e Koffi (67), ambos assistidos por Ilan Kebbal.

 

Num dia com alguma preponderância das equipas visitantes, o Troyes surpreendeu em Metz, ao triunfar por 2-0. Gerson Rodrigues, internacional luxemburguês nascido em Almada, no Pragal, e que se encontra emprestado pelo Dínamo Kiev, marcou o primeiro golo aos 50 minutos, a passe de Xavier Chavalerin, curiosamente autor do segundo aos 86.

 

Brest e Angers empataram a um golo, com golos na segunda parte, ambos de penálti. Primeiro, Romain Favre, aos 62 minutos, para os locais. Depois, Thomas Mangani, aos 78. O treinador de origem arménia Michel der Zakarian foi expulso.

 

O Bordéus é último classificado, com dez pontos. 

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos