Gui: «Vamos ter de ter alguma paciência com o Belenenses SAD»

Vitória de Guimarães 10-09-2021 19:38
Por Redação

O V. Guimarães prepara o embate com o Belenenses SAD, agendado para a noite do próximo domingo. Um encontro que, na opinião do médio Gui, vai exigir «alguma paciência» ao conjunto vimaranense.

 

«O Belenenses SAD joga com linhas um bocado recuadas. Vamos ter de ter alguma paciência com bola. O Vitória tem, individual e coletivamente, uma equipa muito forte e, se estivermos ao nosso melhor nível, as coisas boas vão acontecer», atira, confiante.

 

Unidade do plantel principal, o centro-campista foi chamado a participar nos últimos compromissos da equipa B, na Liga 3. «Todos os jogadores precisam de ritmo de jogo. E isso ajuda-nos quando regressamos à equipa A», assinala, o futebolista nascido há 19 anos em Santa Marta de Penaguião.

 

A qualidade do setor intermédio ajuda a explicar esta rotação. «Tem sido um ano de sonho! Continuar a trabalhar aqui vai permitir-me evoluir enquanto jogador e enquanto pessoa. Trabalhar ao lado do André André, do André Almeida, que são referências… Tenho de aprender com eles», aponta, humildemente, o pupilo de Pepa.

 

Gui encontra ainda mais razões para sorrir após nova chamada à seleção de sub-20: «É sempre muito bom jogar na Seleção, mas, se estou lá, também é pelo que tenho feito no clube. O jogador do Vitória tem caraterísticas muito próprias e uma formação fantástica. Por isso tivemos bastantes jogadores nas seleções nacionais.»

 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos