«Quero ver se adeptos torcem pelo Palmeiras ou pelas vitórias»

Palmeiras 18-08-2021 10:46
Por Redação

Depois da vitória por 3-0 sobre o São Paulo, que deixa o Palmeiras nas meias-finais da Taça Libertadores, Abel Ferreira elogiou a equipa e sublinhou a sua primeira vitória sobre a equipa orientada por Hernan Crespo.

 

«Foi a primeira vez, desde que estou aqui, que ganhámos do São Paulo. Temos de perceber que do outro lado está uma grande equipa, grandes jogadores. Sei o quanto duro foi para nós e para mim, em nível físico e mental. Foi muito desgastante. A nível mental, a equipa deu uma grande resposta. Os jogadores foram bravos em todos os níveis, mentalmente fortes. É uma coisa que o brasileiro tem de evoluir, o lado mental. Tecnicamente a equipe foi perfeita, esteve no seu melhor, taticamente perfeitos, conseguiram responder e bloquear o nosso adversário. E fisicamente demos uma resposta. Deixei oito a descansar, a vida é feita de riscos. Com estes jogadores se tiver de assumir riscos não tem problema nenhum», disse, deixando depois um recado aos adeptos e pedindo apoio em momentos mais difíceis: 

 

«Tenho de fazer um desafio aos nossos adeptos. Gostei muito da decoração do nosso estádio, mas o desafio que faço é que é muito melhor apoiar a equipa e decorar o estádio do que pintar muros e falar mal dos jogadores. Ninguém quer ganhar mais do que nós. Sei que são muito exigentes comigo e com os jogadores, mas também temos de ser exigentes. Temos de mudar a mentalidade. Não preciso que me apoiem quando ganhamos 3-0 ao São Paulo, vão para casa todos contentes. Vocês podem fazer a diferença nos momentos maus. Aí vamos ver se são adeptos do Palmeiras ou das vitórias. Uma boa maioria está sempre conosco, é o que eu sinto, um carinho muito grande. Que esse carinho não seja apenas 70% e 30%. Tem de ser 100%.»

 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos