«Acredito que é possível ser campeão olímpico»

Jogos Olímpicos 03-08-2021 09:36
Por Redação

Já com a medalha de bronze conquistada na prova de K1 1.000 metros, Fernando Pimenta, 31 anos, mostrou forte ambição, prometendo lutar por uma medalha de ouro.

«Acredito que é possível e continuo a querer ser campeão olímpico. Ter as três cores de medalhas. E vou estar cá para lutar por esse sonho e objetivo, conquistar mais êxitos para Portugal», disse Fernando Pimenta, que já contava no currículo com uma medalha de bronze, conquistada na edição de 2012 dos Jogos, em Londres, na categoria de K2 1.000 metros.

«É continuar a trabalhar e a acreditar. Enquanto tiver este espírito, me sentir feliz a fazer o que faço… Enquanto tiver força física e mental, vou dar o meu melhor todos os dias para conquistar mais troféus para o nosso país», vincou, mostrando-se orgulhoso pela sua carreira, com 105 medalhas internacionais, duas delas olímpicas.

«Acredito que é possível estar na luta por mais uma ou duas medalhas em Paris-2024, dependendo do que possa fazer. Se calhar posso dar também um contributo ao K2 500 ou K4 500, que vão ser as distâncias em competição», disse.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias