«Ainda não estou pronto para ir para a Juventus»

Coreia do Sul 03-08-2021 11:38
Por Pascoal Sousa

Alvo do FC Porto para o centro da defesa, o internacional coreano Kim Min-jae quebrou finalmente o silêncio para falar sobre o seu futuro. Impedido pelo Beijing Guoan de participar no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o gigante coreano (1,90 metros) ficou em Seul, a trabalhar num centro de alto rendimento, mas deixou ao portal Chosun algumas pistas sobre o que realmente ambiciosa para a carreira.
 

«Graças ao que fiz no Beijing Guoan surgiram vários convites da Europa, há muito interesse», começou por dizer. O FC Porto é um desses clubes, com a importante vantagem de já ter um acordo firmado com os chineses, mas não ainda com Kim Min-jae. Mas há abertura para procurar um clube onde possa jogar com regularidade, «independentemente» da cotação internacional da equipa.
 

«Fala-se da Juventus, mas ainda me falta um pouco para chegar lá, não estou pronto. Se ir para um clube das quatro principais ligas da Europa implicar jogar pouco, mais vale ir para uma equipa que me dê a possibilidade de atuar com regularidade. É o meu grande objetivo. Se for para a Europa quero continuar a minha evolução», ressalvou o defesa, de 24 anos.

 

As conversas com o FC Porto não conheceram avanços, também porque os dragões têm neste momento o quadro de centrais preenchido com Pepe, Mbemba, Marcano, Diogo Leite e Fábio Cardoso. Por outro lado, como A BOLA deu conta, Kim Min-jae não mostrou recetividade para assinar um contrato de cinco anos, preferindo uma ligação mais curta, de três épocas, bem como uma cláusula de rescisão realista.

 

O Galatasaray estará disposto a aceitar essas condições, mas não a pagar 6 milhões pelo passe do futebolista. «Não sou um grande nome no mercado europeu e muitas equipas podem pensar em comprar outro jogador com esse dinheiro e outras esperar pelo limite do fecho do mercado», expôs.

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias