Oliveira do Hospital com 95 por cento do plantel infetado

Liga 3 01-08-2021 20:24
Por Redação

O Oliveira do Hospital, clube que vai participar na novel Liga 3, anunciou este domingo, através de comunicado, estar a com um surto de Covid-19, tendo 95 por cento do plantel infetado com o novo coronavírus.

Eis o comunicado:

 

«É com profunda tristeza que informamos que um surto de Covid 19 atingiu o nosso clube, depois de na época passada conseguirmos “fintar” o vírus e apesar de todos os cuidados que mantivemos no decorrer deste início de época.
 

95% do plantel, equipa técnica, staff e alguns elementos da direção do nosso clube encontram-se infetados e em isolamento desde o dia em que foi detetado o primeiro caso, levando também à paragem de qualquer atividade da equipa sénior. A grande maioria dos casos é assintomático e os restantes somente com ligeiros sintomas.
 

Olhando para esta situação entraremos em contato com os clubes que iremos defrontar nas primeiras jornadas para o adiamento das mesmas. Havendo muita disponibilidade de datas, neste momento, contamos obviamente com a compreensão da FPF e dos clubes, pois trata-se de proteger a igualdade da competição e a saúde dos jogadores. Como é fácil de entender, é impossível uma equipa se apresentar em condições mínimas para disputar um campeonato tão exigente com uma semana de pré-época, não sabemos ainda da existência de algumas consequências para a saúde dos jogadores e ainda não temos data prevista para o regresso à atividade.
 

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital na época 20/21 foi sempre sensível aos pedidos de outros clubes para o adiamento de jogos. Sendo uma das bandeiras desta Liga 3, o fair play e a justiça desportiva não temos dúvida que encontraremos uma decisão correta para todos.
 

Estamos em contato frequente com o Município de Oliveira do Hospital, Federação Portuguesa de Futebol, DGS, Proteção Civil e Delegação de Saúde de Oliveira do Hospital.
 

Acreditamos que vamos ultrapassar este momento desconfortável e voltar em grande força.

 

Protejam-se.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos