A mensagem de Fernando Gomes com o regresso do público aos estádios

FPF 31-07-2021 17:36
Por Redação

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol deseja que o regresso do público aos estádios contribua para a retoma da normalidade e seja um dos motores da recuperação económica nacional.

«Diremos presente na retoma da normalidade possível e na recuperação económica nacional, que terá de ter no futebol um dos seus motores mais visíveis», pode ler-se numa mensagem de Fernando Gomes, publicada no site do organismo, no dia em que se disputa a Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e SC Braga, a qual assinala o regresso dos adeptos aos estádios após ano e meio de bancadas vazias.

Para o presidente da FPF, trata-se de «um passo natural, só possível pela adesão dos portugueses ao processo de vacinação e ao trabalho de longos meses de médicos, enfermeiros e restante pessoal hospitalar do serviço nacional de saúde e de todas as unidades privadas que o apoiaram».

Fernando Gomes fez votos para que a percentagem de espectadores agora autorizada (33 por cento) «seja sempre utilizada na totalidade, num trabalho exigente de reconquista do público para jogos ao vivo».

«O número de espetadores que formos tendo, mostrará - isso sim - a nossa capacidade de entender que os impactos da pandemia não se resolvem por protocolo sanitário, mas serão ultrapassados por um esforço concertado de larga escala e tempo, aliando preço, segurança e conforto», vincou, apelando a que «os adeptos confiem no futebol e regressem ao palco de onde a pandemia os retirou».

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias