Francisco Geraldes e ucraniano Zozulya reforçam plantel

Estoril 29-07-2021 10:18
Por Rafael Batista Reis

O Estoril garantiu a contratação de Francisco Geraldes, médio de 26 anos que se vinculou por duas temporadas - o Rio Ave, o seu anterior clube, fica com metade dos direitos económicos do jogador -, e do ponta de lança Roman Zozulya, de 31 anos, que assinou até junho de 2022.

 

O internacional ucraniano - 33 jogos e quatro golos - cumpriu as últimas quatro épocas nos espanhóis do Albacete, tendo os estorilistas aproveitado a despromoção do clube à 2.ª Divisão B para resgatar, numa operação sem custos, um jogador que participou no Europeu de 2016, em França, desempenhos que, então, lhe abriram as portas do futebol espanhol para representar o Bétis. Mas foi, sobretudo, no Queso Mecánico que deu nas vistas - na Andaluzia cumpriu apenas uma época -, cumulando 142 jogos  e 26 golos, assumindo-se, assim, como importante arma para o ataque desenhado por Bruno Pinheiro.

 

O interesse do emblema da Amoreira no concurso de Francisco Geraldes, esse, já era conhecido há algum tempo, mas apenas agora as Administrações estorilista e vila-condense selaram o compromisso - a SAD liderada por António Silva Campos consegue, desta forma, aliviar a folha salarial, tendo em conta que o vencimento auferido pelo internacional sub-21 passou a ser considerado incomportável a partir do momento em que o clube foi relegado para a Liga. Um acordo que também agrada ao centrocampista, que, assim, poderá continuar a evoluir no principal campeonato português.
 

Leia o artigo na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias