Rui Costa assume «perplexidade» com a detenção de Vieira

Benfica 29-07-2021 20:56
Por Redação

Rui Costa, presidente do Benfica, assumiu, em entrevista à TVI, o «tremendo choque» que abalou o clube a 7 de julho, dia em que Luís Filipe Vieira foi detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho.

 

«Fiquei perplexo, parecia irreal, um filme. Fiquei perplexo, assim como qualquer pessoa que lidasse com ele. Jamais poderia esperar que aquele dia acabasse como acabou, com o presidente detido. Foi um grande drama. Infelizmente, temos tido várias buscas e vários processos, isso é sabido, mas até hoje nenhum deles originou qualquer incriminação. Foi um tremendo abalo no dia-a-dia da equipa de futebol, mas continuamos na esperança de que o processo não passe disto, porque ainda ninguém é culpado», disse o presidente das águias.

Rui Costa não deixou de lembrar que, até ao momento, Luís Filipe Vieira não está acusado. «Quer para ele e para o Benfica, estamos na esperança que o processo não passe disto. Aquele dia foi um choque, um dia dramático para nós», referiu, recusando a ideia de se ter afastado do agora ex-presidente: «Ele sabe que jamais serei ingrato para com ele. Vivi momentos muito felizes nestes 13 anos, foi com ele que voltei. Tivemos de separar as águas e as emoções naquele momento (…) A obra dele nunca será apagada por ninguém, a história vai dar mérito à obra que fez. Naquele momento, no meu discurso, a única coisa em que pensei foi em defender o Benfica de forma intransigente.»

 

«Nunca vou esquecer Luís Filipe Vieira, não houve intenção de excluir Luís Filipe Vieira do que quer que fosse, queríamos defender os interesses intransigentes do Benfica. Seria o mesmo tumulto se tivesse evidenciado Luís Filipe Vieira naquele dia. Pouco importava Rui Costa ou Luís Filipe Vieira naquele momento, defendi o Benfica e Luís Filipe Vieira faria o mesmo comigo. Apesar do reconhecimento que temos, ninguém está acima do clube. O clube precisava de ser defendido, sem vazio de presidentes», vincou.

 

Ler Mais
Comentários (166)

Últimas Notícias

Mundos