Ítalo Ferreira e Carissa Moore fazem história no surf

Jogos Olímpicos 27-07-2021 09:20
Por Redação

O brasileiro ítalo Ferreira e a norte-americana Carissa Moore tornaram-se nos primeiros campeões olímpicos de surf da história. A modalidade, recorde-se fez a estreia nas olimpíadas em Tóquio 2020.

 

Na praia de Tsurigasaki, foram os homens os primeiros a entrar na água, com Ítalo Ferreira a dominar por completo a final ao somar 15,14 pontos, batendo por larga margem o nipónico Kanoa Igarashi, que vive em Portugal e não foi além dos 6,60 pontos. O australiano Owen Wright bateu o brasileiro Gabriel Medina na luta pelo bronze.

 

No lado feminino, Carissa Moore, atual líder da hierarquia mundial bateu a sul-africana Bianca Buitendag, também por uma margem confortável (14,93 contra 8,46 pontos). Amuro Tzusuki, do Japão, levou o bronze ao bater a norte-americana Caroline Marks.

 

Recorde-se que Portugal teve apenas duas representantes no lado feminino, uma vez que Frederico Morais testou positivo ao Covid-19 antes da partida para Tóquio. Yolanda Sequeira ficou no quinto posto, enquanto Teresea Bonvalot alcançou o nono lugar.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias