Alaba herda o 4 de Sergio Ramos: «Foi o número que me ofereceram»

Real Madrid 21-07-2021 12:40
Por Redação

David Alaba foi oficialmente apresentado como jogador do Real Madrid para as próximas cinco temporadas. O internacional austríaco, que fechou percurso de uma década no Bayern, vai vestir a camisola número 4 que pertencia a Sergio Ramos, que neste defeso deixou o clube e rumou ao Paris Saint-Germain.

 

«Falei com o clube sobre isso, foi o número que me ofereceram e penso que não havia outro disponível. Sei o que o significa este número para o clube e é uma honra usá-lo, é algo que me motiva muito. É um número que representa força e liderança», disse, descartando, porém, qualquer comparação ao antigo capitão merengue: «Não venho para ser comparado a outros jogadores. Sou David Alaba e vou continuar a sê-lo. Venho para ser eu mesmo e ajudar com as minhas características.»

 

Sobre a escolha pelo Real Madrid: «Decidi dar um passo em frente na carreira. Recebi muitas ofertas, mas só havia uma opção que era o Real Madrid. É um sonho que se cumpre, este é o maior clube do mundo e é o desafio que procurava.»

 

Alaba lamentou ainda a saída de Zidane do comando técnico do Real Madrid, mas ficou satisfeito por reencontrar Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Bayern: «Temos uma boa relação e é um enorme prazer voltar a ser treinado por ele.»

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos