Meité apresentado esta semana

Benfica 21-07-2021 11:57
Por Nuno Paralvas

Fumo branco na contratação do médio-defensivo tão desejado por Jorge Jesus - Soualiho Meité, 27 anos, chega esta semana a Lisboa para ser apresentado pelo Benfica. Os encarnados tratavam, ontem à noite, dos últimos pormenores da transferência com o Torino e o médio franco-marfinense. O negócio, acredita o Benfica, fica selado nas próximas horas e o reforço será integrado na equipa, em princípio, já na sexta-feira.


Meité vai assinar contrato de cinco temporadas (até 2026) e vai concorrer com Julian Weigl para a posição 6. Jesus pedira um jogador com as características do franco -marfinense: alto, forte, com poder de choque, boa leitura na ocupação de espaços e boa saída de bola.
Várias opções, como se sabe, foram consideradas. Começando por Al Musrati, do SC Braga. No início as negociações foram conduzidas por Luís Filipe Vieira, anterior presidente. Mas as exigências de António Salvador, já com Rui Costa e Rui Pedro Braz, respetivamente presidente e diretor-geral para o futebol , tornaram o negócio impossível na perspetiva dos encarnados. O líder dos minhotos manteve-se inflexível na avaliação de €20 milhões do médio líbio. E a valorização de jogadores do Benfica que poderiam entrar no negócio nunca foi coincidente para Benfica e SC Braga.


Leia o artigo na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (188)

Últimas Notícias

Mundos