Federações de cinco modalidades reclamam apoios ao Governo

Mais Desporto 21-07-2021 08:39
Por Redação

As federações de andebol, basquetebol, futebol, patinagem e voleibol reclamam mais apoios ao Governo para fazer face às dificuldades resultantes da pandemia de Covid-19. Em audição conjunta na Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, após requerimento do PSD, o presidente da Federação de Patinagem (FPP), Luís Sénica, lamentou que o setor esteja ainda a «enorme distância» do que precisa para enfrentar a crise.

 

«Perdemos mais uma grande oportunidade para uma ação política concertada e desperdiçámos um excelente momento para discutir e dialogar com o movimento desportivo e demais parceiros o urgente caminho da retoma e recuperação da atividade desportiva», frisou o dirigente aos deputados da comissão, criticando a falta de apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).


«Foi uma grande penalidade desperdiçada», metaforizou Luís Sénica, lembrando a necessidade de uma «campanha nacional de sensibilização e mobilização para o regresso da prática desportiva em segurança» junto da população e investir em organizações desportivas, equipamentos e pessoas.


Já o líder da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, lembrou que as cinco federações representam mais de 60% dos atletas federados e o setor «é um contribuinte» do Estado. «Temos de olhar para o desporto não como uma pequena parcela, mas como algo verdadeiramente estruturante. Em Espanha, o desporto foi considerado uma das 10 alavancas para a recuperação do país. Podemos fazer muito melhor, mas também precisamos de ajuda para que isso seja possível», resumiu.


Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias