«João Félix joga bem, mas temos de encontrar lugar para ele»

Atlético Madrid 21-07-2021 16:50
Por Redação

Ao fim de duas temporadas com a camisola do Atlético Madrid, João Félix ainda não conseguiu justificar os 126 milhões de euros pagos ao Benfica no verão de 2019. Entre altos e baixos de forma e algumas lesões, o jovem avançado português tem sentido dificuldades para se impor e Diego Simeone, treinador dos colchoneros, analisou a situação em entrevista ao AS.

 

«É preciso dar-lhe tempo. Nem todos amadurecemos da mesma forma, tanto como homens, como a nível futebolístico. Arrancou a época passada de forma extraordinária, mas um problema no tornozelo fez com que fosse muito difícil pôr em prática a sua forma de jogar. Os adeptos e os comentadores nem querem saber, porque sabem que ele joga bem e só o querem ver a jogar.

 

- Em alguns jogos, não o colocámos porque pensámos que não nos podia dar aquilo que necessitávamos em certo momento. Estou à espera dele, e espero que volte a ter a regularidade que teve em outubro passado. Joga bem, mas é preciso encontrar lugar para ele. Não importa a quantidade de minutos, mas sim a qualidade dos mesmos», disse o argentino, sublinhando o espírito de sacríficio demonstrado pelo antigo jogador das águias.

 

«Não tenho dúvidas de que fez uma temporada muito boa de agosto até dezembro, teve níveis bons de golos, assistências, jogo coletivo, é inteligente, sabe o que a equipa necessita e aquilo que tem de fazer. Apareceu a lesão, e para um jogador como ele é difícil manter o nível. Convive com o drible, com o contacto com os adversários, e utiliza o tornozelo para jogar. Não era fácil aguentar a situação como ele aguentou. Foi valente, não se esqueçam que teve de ser operado. Espero que consiga manter a regularidade necessária», disse.

Ler Mais
Comentários (44)

Últimas Notícias

Mundos